Profissionais do Angus Young Clube de Carnes dão aula-show no Pátio Batel BBQ

01/08/2018, por :

Evento acontece na semana do Dia dos Pais e reunirá experientes profissionais de churrasco

O Pátio Batel preparou uma experiência para quem adora churrasco e quer iniciar ou aprimorar suas técnicas. De 7 a 11 de agosto, acontece o Pátio Batel BBQ, evento gastronômico com diversas aulas-show com mestres churrasqueiros. No dia 8 de agosto ao meio-dia  e dia 11 de agosto às 10h estarão em ação no Laboratório de Inovações Gastronômicas (piso L4) os profissionais da Angus Young com o curso “Cortes Contemporâneos”.

Nesta aula-show, o executive butcher do Angus Young Clube de Carnes, Jaílson Pedro Rosa, fará uma desossa bovina, mostrando aos participantes de que parte do boi vem a carne que vai para o churrasco. Os cortes serão preparados pelo churrasqueiro Diogo Dreyer (foto), sócio-gerente da Angus Young Clube de Carnes, especialista em preparo de carnes. Ele dará dicas de temperos, acompanhamentos e técnicas de boutique da carne, além de proporcionar ao público a degustação de alguns cortes preparados na hora (Prime Rib, Chorizo, T-bone, Shoulder Steak, New York Strip, Chuck Steak). As carnes serão servidas com acompanhamentos de farofa caseira, chimichurri e cogumelos na manteiga.

O valor por aula é de R$ 40 e toda a renda arrecadada será destinada ao Good Truck, um projeto social que oferece refeições para pessoas carentes. Para participar dos cursos faça sua inscrição em: http://www.blueticket.com.br/23063/Patio-Batel-BBQ/

Programação Completa:

07/AGO, às 19h30 – Parrilla e Charcutaria (linguiças artesanais) – Aula-show com Menu Degustação e Harmonização com cerveja, vinho e drinks, com Mario Portella. O chef mineiro Mario Portella é especialista em charcutaria e apresenta nessa aula-show modos de preparo de linguiças artesanais e seus temperos, assados ao vivo na parrilla argentina, churrasqueira própria para esse tipo de assado. Após as demonstrações, os convidados poderão experimentar suas preparações, a partir de ingredientes frescos e uma fusão única de temperos.

Sobre o chef:
Mario Portella é natural de São João Del Rei-MG. Filho de cozinheira, cresceu entre panelas e sabores de Minas. Formado em Gastronomia pela PUC, tem Pós-Graduação em Ciência da Carne na CTC – ITAL em Campinas-SP. Atualmente ministra cursos por todo o país e é colunista da revista “Prazeres da Mesa e Suinocultura”.

Local:
Pátio Batel, Piso L4 – Bosque Espelho D’Água

08/AGO, às 12h e às 19h – Salmão na Prancha e Jacaré – Aulas-show com Menu Degustação e Harmonização com vinho e drinks, com Helvécio Maciel. O Chef braziliense Helvécio Maciel trará um toque refinado para a aula-show de salmão pranchado, que será assado no fogo de chão, acompanhado de jacaré ao molho Chutney de banana. Além de receberem dicas de preparo do salmão e jacaré na brasa, assado inteiro e lentamente, os alunos poderão saborear a deliciosa receita durante o preparo.

Sobre o chef:

Especialista em carnes vermelhas e exóticas de caça, Helvécio busca constantemente o aprofundamento da Culinária Regional. Viajou pelo país de 1999 a 2003 e passou por todos estados brasileiros no intuito de conhecer a culinária regional de cada um. Hoje, reside em Goiânia e é chef de cozinha do “Raro Vinho e Bistrô” e do Projeto “Longhorn BBQ”. Participa de grandes eventos gastronômicos e festivais de carnes por todo o país.

Local:

Pátio Batel, Piso L4 – Bosque Espelho D’Água

08/AGO, às 19h, 09/AGO, às 19h, e 11/AGO, às 16h – BÊ-Á-BÁ do Churrasco – Aulas-show com Menu Degustação e Harmonização com cerveja, com Saulo Calliari. Na aula-show ministrada pelo chef Saulo Calliari, proprietário da Cípria Ervas & Especiarias, os participantes não só receberão dicas valiosas para a preparação de um churrasco saboroso e sem complicações, como também aprenderão sobre cortes e temperos especiais para a preparação de assados. A Cípria é especializada em especiarias raras, exóticas e pouco conhecidas. O público irá saborear as preparações durante a aula.

Sobre o chef:

Saulo Calliari, administrador e economista, é chef e executivo da empresa Cípria no Brasil e na Espanha. Natural do Rio Grande do Sul, tem experiência na cozinha desde criança por influência da família. Amante do churrasco e suas vertentes, é especialista em costela, fogo de chão, charcutaria, cortes de carnes variadas e tipos de facas.

Local:
Pátio Batel, Piso L4 – Laboratório de Inovações Gastronômicas

08/AGO, às 12h, e 11/AGO, às 10h – Cortes Contemporâneos – Aulas-show com Menu Degustação e Harmonização com cerveja, com Diogo Dreyer e Jailson Pedro Rosa. Nesta aula-show, o executive butcher do Angus Young Clube de Carnes, Jaílson Pedro Rosa, fará uma desossa bovina, mostrando aos participantes de que parte do boi vem a carne que vai para o churrasco. Os cortes serão preparados pelo churrasqueiro Diogo Dreyer, sócio-gerente da Angus Young Clube de Carnes, especialista em preparo de carnes. Ele dará dicas de temperos, acompanhamentos e técnicas de boutique da carne, além de proporcionar ao público a degustação de alguns cortes preparados na hora (Prime Rib, Chorizo, T-bone, Shoulder Steak, New York Strip, Chuck Steak). As carnes serão servidas com acompanhamentos de farofa caseira, chimichurri e cogumelos na manteiga.

Sobre os chefs:

Jailson Pedro Rosa é instrutor de cortes e desossa bovinos, ovinos e suínos, ministrando cursos para açougueiros e churrasqueiros, aprimorando suas técnicas e habilidades. Consultor em implantação de frigoríficos e lojas do ramo com mais de 20 anos de experiência na área, ele é Executive Butcher do Angus Young Clube de Carnes e sócio-gerente da Texas Bull Casa de Carnes. Diogo Dreyer é especialista em churrasco e American BBQ. Sócio-gerente da Angus Young Clube de Carnes, já “pilota” churrasqueiras há mais de 15 anos. Aperfeiçoou-se em assados diferenciados para os paladares brasileiros, como brisket defumado e até a parrilla argentina. Também é especialista em steaks e temperos feitos fora da churrasqueira.

Local:
Pátio Batel, Piso L4 – Laboratório de Inovações Gastronômicas

09/AGO, às 12h e às 19h – Hambúrguer Descomplicado – Aulas-show com Menu Degustação e Harmonização com cerveja, com Tadeu Rango. O hamburgueiro e youtuber Tadeu Rango, criador do “Canal Rango”, ensina nessa aula-show como preparar, combinar carnes (blends), temperar, moldar, congelar e assar hambúrgueres, assim como acompanhamentos e guarnições. De forma fácil, rápida e descontraída, Tadeu ensina receitas simples para todas as situações, desde dicas para lanches até para surpreender em um almoço de domingo. O público poderá degustar as deliciosas preparações do chef.

Sobre o chef:

Tadeu faz parte dos canais de Youtube voltados a técnicas de culinária desde 2013 e se dedica a descomplicar a cozinha para quem é fã de hambúrguer. No currículo está a participação no Programa Mais Você em 2014 e parcerias com marcas como McDonald’s, Hellmann’s e Ben and Jerry’s. Recentemente participou como convidado de gastronomia da última temporada do “Perto do Fogo”, programa do Felipe Bronze, no GNT. Além de participações em eventos como “Taste Games” promovido pela Coca-Cola em 2016, fez parte de três edições do “The Burguer League”, projeto da Hellmann’s em 2017 e 2018.

Local:
Pátio Batel, Piso L4 – Bosque Espelho D’Água

09/AGO, às 12h – Paleta de Cordeiro – Aula-show com Menu Degustação e Harmonização com vinho, com Adriano Sadowik. Nesta aula-show o chef Adriano Sadowik, que comanda a cozinha do restaurante Alessandro & Frederico, apresenta técnicas de cocção, utensílios, equipamentos e tipos de insumos mais adequados para a preparação da tradicional paleta de cordeiro, com acompanhamentos surpreendentes, característica marcante da cozinha do Alessandro & Frederico. O público irá saborear as preparações durante a aula.

Sobre o chef:

Adriano Sadowik é especialista em cozinha mediterrânea franco-italiana. O chef teve uma larga experiência na Espanha, onde viveu por 12 anos e trabalhou nos importantes restaurantes Mistral Beach e Ocean Club. Radicado em Curitiba desde 2014, o chef foi adaptando pratos e recriando-os com foco nas características do restaurante Alessandro e Frederico, primando sempre pela utilização de produtos frescos e de qualidade.

Local:
Pátio Batel, Piso L4 – Laboratório de Inovações Gastronômicas

10/AGO, às 12h e às 19h – American BBQ – Aulas-show com Menu Degustação e Harmonização com cerveja, com Cadu Galucci. O chef “pitmaster” Cadu Gallucci ensinará técnicas de defumações de assados no “pit barbecue”. O especialista em churrascos irá preparar ancho de Angus e coxas de frango com rubs especiais (mistura de temperos e ervas secas). O público poderá saborear as preparações durante a aula.

Sobre o chef:

Cadu, chef de cozinha há mais de 15 anos, reside em Piracicaba, no interior de São Paulo. Especialista em gastronomia italiana, charcuteria e grill, é o 1º e único “pitmaster” oficial da marca americana Char Broil no Brasil. É fundador da “Smoker Barbecue”, empresa que reúne especialistas do churrasco de todo o Brasil, levando cursos de defumação por todo o país. Hoje, explora todas as possibilidades gastronômicas, aliando as bases clássicas a técnicas atuais participando de diversos eventos na área gastronômica.

Local:
Pátio Batel, Piso L4 – Bosque Espelho D’Água

10/AGO, às 12h – Linguiça de Porco Moura – Aula-show com Menu Degustação e Harmonização com cerveja, com Saulo Calliari. Na aula-show ministrada por Saulo Calliari, o chef especializado em especiarias raras, exóticas e pouco conhecidas abordará sobre a história do porco moura e sua trajetória recém-difundida no sul do Brasil. Ele fará todo o processo do preparo da linguiça artesanal de pernil de porco moura, com uma mistura única de temperos e especiarias. Para acompanhar esse prato, o chef irá preparar uma farofa especial de milho. O público irá saborear as preparações durante a aula.

Sobre o chef:

Saulo Calliari, administrador e economista, é chef e executivo da empresa Cípria no Brasil e na Espanha. Natural do Rio Grande do Sul, tem experiência na cozinha desde criança por influência da família. Amante do churrasco e suas vertentes, é especialista em costela, fogo de chão, charcutaria, cortes de carnes variadas e tipos de facas.

Local:
Pátio Batel, Piso L4 – Laboratório de Inovações Gastronômicas

10/AGO, às 19h – Cortes e Molhos para Parrilla – Aula-show com Menu Degustação e Harmonização com cerveja, com Léo Salomão. Nesta aula-show o Chef Léo Salomão apresenta diversos tipos de cortes de carne, técnicas de churrasco na parrilla argentina, além de receitas de molhos e acompanhamentos. O público irá saborear das preparações durante a aula.

Sobre o chef:

Léo Salomão integra a equipe de assadores do Pobre Juan há mais de 10 anos, e está à frente da parrilla da casa do Rio de Janeiro, Barra da Tijuca, desde 2013. Com 19 anos de experiência, é especialista em parrilla argentina e assados em fogo de chão. Além de comandar a arte de assar, tem se dedicado à formação de novos profissionais de carne. Participa da Churrascada, um dos principais eventos de carne do país, desde 2015.

Local:
Pátio Batel, Piso L4 – Bosque Espelho D’Água

11/AGO, às 12h – Costela no Fogo de Chão – Aula-show com Menu Degustação e Harmonização com cerveja e vinho, com Léo Salomão. Nesta aula-show o Chef Léo Salomão apresenta dicas essenciais para o preparo da tradicional costela no fogo de chão, de forma sofisticada e descomplicada. O público irá saborear das preparações durante a aula.

Sobre o chef:

Léo Salomão integra a equipe de assadores do Pobre Juan há mais de 10 anos, e está à frente da parrilla da casa do Rio de Janeiro, Barra da Tijuca, desde 2013. Com 19 anos de experiência, é especialista em parrilla argentina e assados em fogo de chão. Além de comandar a arte de assar, tem se dedicado à formação de novos profissionais de carne. Participa da Churrascada, um dos principais eventos de carne do país, desde 2015.

Local:
Pátio Batel, Piso L4 – Bosque Espelho D’Água

11/AGO, às 18h – Churrasco de Dry Aged – Aula-show com Menu Degustação e Harmonização com cerveja e drinks, com Marcos Caran. Nesta aula-show o chef Marcos Caran, da Bull Prime, irá apresentar formas de preparo da sofisticada carne Dry Aged, carne maturada que apresenta uma textura tenra e macia. Um sabor único, garantindo sabor intenso ao paladar. O público poderá apreciar as preparações durante a aula.

Sobre o chef:

Formado em jornalismo, o empresário Marcos Caran, ao longo de sua trajetória como empresário, teve contato com açougues renomados em São Paulo, Rio e fora do país. No início de 2018, inaugurou a Bull Prime no Bairro Água Verde e no Pátio Batel, onde oferece carnes bovinas premium, como Angus, Wagyu, Dry Aged e outras raças britânicas, e principalmente o cordeiro do Canan, que é a especialidade da casa. Além da venda de carnes nobres, a Bull Prime compõe pratos com bife de chorizo, assado de tira, legumes grelhados e batatas rústicas.

Local:
Pátio Batel, Piso L4 – Bosque Espelho D’Água

×
Olá, como podemos lhe ajudar?